sexta-feira, maio 14, 2010

Por que...

... muitas vezes tentamos levar com a barriga algo que, de um jeito ou de outro, sabemos que não foi feito para nós?
Muitas vezes nos vemos encurralados, sem tempo, sem dinheiro, sem trabalho. Mas se pararmos para analisar a vida em si e todas as suas opções cabíveis, veremos que elas vão muito mais além do que pensamos. Isso porque crescemos com a idéia de observar tudo por baixo e não ousamos nos imaginar em lugares altos. Aprendemos que a humildade e a honestidade são a garantia de uma vida plena, e acabamos por nos colocar dentro de limites psicológicos que criam um ciclo irritantemente vicioso, e tudo por medo de arriscar. Tudo porque aprendemos que as coisas devem ser feitas com calma e paciência. Que devemos fazer o nosso trabalho árduo e miserável sem reclamar, pois afinal, quantas pessoas não gostariam de estar no seu lugar, certo?
Justo mesmo é trabalhar pra caralho pra encher o rabo de quem quase não trabalha de dinheiro. Mas sim, a sociedade não seria nada sem sua mão-de-obra barata, não é mesmo?

E então me pergunto:
Onde será que isso tudo dará?
Será que valerá a pena, afinal?

Podem falar o que for sobre honestidade, humildade e obediência. Eu acho que hoje em dia o que funciona mesmo é ser esperto.