quinta-feira, agosto 12, 2010

Diz pra mim:

Ainda existem pessoas que se preocupam com uma real evolução? Nada religioso ou metafórico, mas algo que as façam progredir, de fato: um amadurecimento intelectual, profissional ou amoroso.

Fico abismada em ver como, hoje em dia, muitos não se preocupam nem um pouco com isso. Pelo contrário, permanecem congelados, estáticos, durante anos e anos, no mesmo ciclo psicológico que criaram quando eram meros adolescentes bestas. Me admira, REALMENTE, ver pessoas que antigamente faziam coisas bobas (naturalmente) e que, hoje, após 5, 10 anos, continuam a fazer as mesmas coisas, a viver as mesmas histórias e a pensar do mesmo jeito. E me admira ainda mais ver que, em grande parte das vezes, a pessoa faz isso ainda crendo plenamente que está sendo muito excêntrica e muito chocante aos olhos dos outros.

Tenho que ser sincera, o que choca de fato é ver um ser de 20, 25, 30 anos se comportando como um adolescente de 15, com os mesmos "estilos", com os mesmos "joguinhos" e com as mesmas opiniões precipitadas e esgoístas. Pessoas completamente despreparadas, que esqueceram de crescer, e que (apesar de se acharem muito independentes) não conseguem assumir nem sequer a simples responsabilidade de trocar a própria fralda (ou de ganhar o próprio dinheiro que gastam).

Enfim, nada demais.
Apenas um comentário um tanto rabugento mesmo.
Só acho que isso é muita falta do que fazer.